quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Catequese 4º Ano

Sereis Minhas Testemunhas

A semana passada, aceitamos o compromisso de levar a Palavra de Deus para a vida de cada um, e de reflectir ao longo da semana como cada um se sente por estar junto de Jesus
Ao iniciar esta catequese, cada um partilhou a sua reflexão:
- Com Jesussinto-me protegida (o)
- Com Jesussinto-me feliz e amada(o)
Jesus é o amigo que está sempre presente …

Quando alguma coisa nos faz feliz, a nossa vontade é espalhar aos “quatro-ventos” aquilo que nos traz tanta felicidade. Mas, teremos nós a coragem de dar a conhecer Jesus, de correr ao encontro dos nossos amigos, como fizeram os discípulos de Emaús, para dizer que Jesus está vivo?
Eles, os discípulos, tiveram. Ao apelo de Jesus: “Vós sois as testemunhas destas coisas”, os discípulos não se cansaram de O anunciar. A prova é que hoje falamos de Jesus, sentimos o seu amor por cada um de nós, conhecemos as suas palavras, os seus ensinamentos, os seus gestos, toda a sua vida, e queremos segui-Lo.

Sabendo quão difícil é a tarefa de O anunciar, Jesus disse algo muito importante: “Eu vos enviarei o prometido por Meu pai”
Quem será este “prometido” de Deus Pai? Na próxima semana ficaremos a saber. 

Entretanto, levamos o compromisso de reflectir em casa:
-  O que temos feito como testemunhas de Jesus?
O que podemos fazer para melhorar?
E, guardamos na memória e no coração: “Disse Jesus: «Está escrito que o Messias havia de sofrer e ressuscitar dos mortos ao terceiro dia … vós sois testemunhas disso»”

Boa semana com Jesus e até sábado 



Sem comentários:

Enviar um comentário