Começamos por recordar o soldado romano que foi salvo pela Ana e pelo Marco. Do comportamento destas duas crianças resultou a conversão de Tácito, o soldado romano. Convertido e querendo seguir os caminhos de Jesus, este soldado vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar os cristãos e livrá-los da tirania e da crueldade de Nero.
Mandando destruir, pelo fogo, o bairro onde vivem mais cristãos, Nero pretende eliminar o povo cristão de Roma e, ao mesmo tempo, arranjar espaço dentro da cidade para construir um novo Panteão.
Com a ajuda de Tácito os cristãos conseguem fugir a tempo e refugiarem-se do fogo. Entretanto, no meio de toda a aflição, alguém vai contando histórias sobre Jesus como forma de dar alento e força para continuar …
Muitos têm a tendência de desvalorizar a ajuda das crianças e o seu esforço … e quantas lições os adultos podem aprender com as crianças!
Muitas vezes o orgulho e a autosuficiência nos impede de ver o que é importante, nos impede de seguir Jesus. Quando isso acontecer, que tenhamos a humildade de pedir a Jesus que nos ajude a ver, como o cego Bartimeu: “Senhor, que eu veja”
Reconhecendo a fé deste homem, escutando o seu grito de oração, Jesus consede-lhe a graça de ver de novo.
Que Jesus conceda a cada um de nós a graça de ver sempre com o olhar de um coração renovado e agradecido pelo Seu amor.
Boa semana para todos 😘
Sem comentários:
Enviar um comentário