terça-feira, 23 de fevereiro de 2016




Pai, quero subir á montanha como Pedro, João e Tiago, como Jesus.
Subir e saber que vou ao teu encontro, para estar contigo sem pressas, para saborear a tua presença, sabendo que és Tu quem satisfaz o meu desejo, para me sentir mais amado e me saber vivo para este amor.
Pai, quero na montanha esvaziar-me das minhas faltas e deixar-me preencher por Ti e pela tua Palavra.
Mas não deixes que me acomode, que Te peça como Pedro para construir essa tenda para ficar sozinho contigo, no refúgio do teu regaço, que Te peça para parar o tempo da felicidade, para evitar a dor e os conflitos.
Pai que eu suba à montanha, para a descer repleto de Ti, iluminado pela Luz resplandecente de Jesus e transbordando da tua mensagem de Amor. Assim fortalecido, que a montanha da minha oração seja fonte do meu compromisso, fundamento da minha missão, e não uma desculpa para ficar parado.

Pai, que na tua montanha eu me sinta amado para amar, servido para servir, esperado para esperar, perdoado para perdoar, olhado com compaixão para me encher de misericórdia…



Acção de graças - 4º ano



Sem comentários:

Enviar um comentário