quinta-feira, 14 de abril de 2016

Catequese 1º ano



“Jesus dá o Espirito Santo”




Hoje começamos a nossa catequese a ouvir uma história. A história era sobre uma menina que se chamava Beatriz e o seu amigo Miguel, que iam todas as semanas à catequese. Com esta história percebemos o quanto são importantes as recomendações que as nossas mães/pais, avós, tios e pessoas que gostam de nós nos dão ao longo dos dias. Foi com Jesus que os nossos pais, familiares e amigos que gostam de nós aprenderam as coisas boas, para tratarem bem de nós. Isto porque Jesus é amigo de todos e gosta de todos nós.
Depois de ouvirmos esta história sobre a Beatriz e o seu amigo Miguel, ouvimos uma história sobre Jesus. Nessa história percebemos que Jesus nos dá o Espirito Santo. Ou seja, mais uma vez, Jesus disse-nos que gostava de nós e era nosso amigo, por isso nos dá coisas boas. Jesus até morreu e foi crucificado por nós.
Em catequeses anteriores, quando aprendemos o sinal da cruz falamos também no Espirito Santo. Nesta catequese percebemos que o Espírito Santo, que estava dentro do coração de Jesus, está também dentro de cada um de nós.
 


Terminamos a nossa catequese agradecendo a Jesus por todas as coisas boas e bonitas que nos tem ensinado.

“Espirito Santo,
ajuda-me a acolher
no meu coração
as palavras de Jesus.
Espirito Santo
ajuda-me a fazer sempre
a vontade de Deus
e a escutar-te
no meu coração. Amen”



Até para a semana J



Sem comentários:

Enviar um comentário