sábado, 3 de janeiro de 2009











Epifania do Senhor

Manifestação de Jesus a todos os homens…
Ele é uma “luz” que se acende na noite do mundo e atrai a si todos os povos da terra.
Cumprindo o projecto libertador que o Pai nos queria oferecer, essa “luz” incarnou na nossa história, iluminou os caminhos dos homens, conduziu-os ao encontro da salvação, da vida definitiva.
Os magos tinham o hábito de perscrutar os astros. Eles viram uma estrela, sem dúvida nova para os seus olhos, então puseram-se a caminho…
Aquele que procuravam parece querer fazer-se conhecer; um sinal basta para estes magos. Param, experimentam uma grande alegria, prostram-se e oferecem os seus presentes. A criança que eles descobrem não é uma criança como as outras: é rei, então oferecem-lhe oiro; é Deus, então queimam incenso; passará pela morte antes de ressuscitar, então apresentam a mirra. Para o regresso, não têm necessidade de estrela. Deus convida-os a regressar por outro caminho. O verdadeiro rei não é Herodes, mas esta criança que acaba de nascer.
Saibamos levar-Te Senhor, também nós, as nossas riquezas, o melhor que somos, temos, sabemos e produzimos.
Mostra-nos o nosso lugar, o nosso papel e a importância da nossa diferença no dia-a-dia concreto do mundo em que vivemos.
Lina e Zé Manel

1 comentário:

  1. Olá malta

    Natal é quando um(a) homem (mulher) quizer. Assim, também será Dia de Ano Novo sempre que acordar e me sentir renascida, sentir que algo mudou em mim (para melhor). Hoje é um desses dias!
    Bom Ano para todos!

    Beijinhos
    Lina

    ResponderEliminar