quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

ser cristão ...



A identidade cristã não está na simples pertença jurídica a uma instituição chamada “Igreja”, nem na recepção de determinados sacramentos, nem na militância em certos movimentos eclesiais, nem na observância de certas regras de comportamento dito “cristão”… O cristão é, simplesmente, aquele que acolheu o chamamento de Deus para seguir Jesus Cristo.
É ver n’Ele o Messias libertador com uma proposta de vida verdadeira e eterna, aceitar tornar-se seu discípulo, segui-l’O no caminho do amor, da entrega, da doação da vida, aceitar o desafio de entrar na sua casa e de viver em comunhão com Ele.

Os desafios de Deus ecoam, tantas vezes, na nossa vida através dos irmãos que nos rodeiam, das suas indicações, da partilha que eles fazem connosco e que dispõe o nosso coração para reconhecer Jesus e para O seguir. É na escuta dos nossos irmãos que encontramos, tantas vezes, as propostas que o próprio Deus nos apresenta.
¨ O encontro com Jesus nunca é um caminho fechado, pessoal e sem consequências comunitárias… Mas é um caminho que tem de me levar ao encontro dos irmãos e que deve tornar-se, em qualquer tempo e em qualquer circunstância, anúncio e testemunho.

Estarei disponível para seguir Jesus no caminho do amor e da entrega, viver em comunhão com ele e anuncia-l’O aos meus irmãos,


…à maneira de Samuel … “ Aqui estou!”
Meditando

1 comentário:

  1. A parte mais fácil, é mesmo a primeira, é pertencer a uma instituição... é receber os sacramentos... é estar "activo" ...
    O mais difícil é seguir Jesus, é viver, amar e doar-me tal como Ele fez.
    Ao longo da vida, os dias sucedem-se, um após outro, e cada dia que nasce, nasce com ele a esperança de um dia melhor.

    Um bom dia para todos
    Lina

    ResponderEliminar