domingo, 24 de outubro de 2010

2º Ano de Catequese

No nosso primeiro encontro, vivemos a alegria de estarmos “De novo juntos com Jesus”. Esta alegria, também experimentada pelos primeiros amigos de Jesus. É tão bom estar com Jesus que Pedro Lhe diz:
“Mestre, como é bom estarmos aqui.” (Mc. 9,5)

Também nós quizemos dizer a Jesus o quão bom é estar com Ele, cantando-Lhe e entregando-Lhe o nosso coração, num gesto simbólico de colocarmos um coração, de cartolina com o nosso nome, sobre a Bíblia.
No final do nosso encontro, os meninos levaram para casa a tarefa de entrevistarem os pais, os avós, ou outros familiares, perguntando-lhes:

“O que admiras mais em Jesus?”

Começamos o segundo encontro, ouvindo as respostas que os meninos trouxeram. Eis algumas:
“Jesus morreu na cruz para nos salvar, Ele é nosso protector  e transmite paz.” – Beatriz Neves
“Admiro mais em Jesus que Ele é um bom amigo.” – Gonçalo Paiva
“Eu admiro mais em Jesus que não me falte nada.” – Gabriela Paiva
“Eu admiro Jesus porque Ele é meu amigo. Ajuda-me a pensar e a não fazer asneiras.” – Mariana Viana
“O que mais admiro é o amor que Ele tem para dar a todos nós.” – Hélder
“Eu admiro mais em Jesus, que Ele é amigo das pessoas que o seguem. É muito meigo e ouvinte quando nós estamos a falar com Ele.” – Adriana
“Eu admiro Jesus porque o Jesus é meu amigo.” – Filipa
“ O amor que Ele nos dá. Quando estou doente rezo e Ele ajuda-me. Foi Ele que criou o mundo. Ele está sempre a olhar por nós. Ele ajuda os doentes e os pobres.” – Rita

Partindo destas respostas os meninos descobriram que o que torna Jesus tão especial é o grande amor de Deus Pai para com Ele:
“Este é o meu Filho muito amado. Escutai-O.” (Mc 9,7)
Reconheceram algumas manifestações de Jesus como Filho de Deus e, através da oração, exprimiram o amor que sentem por Jesus.
Rezar a Jesus não é só com palavras mas também com o corpo, na forma como nos posicionamos para rezar.
Este encontro teve o seu ponto alto junto de Jesus, no Sacrário, onde Lhe cantamos baixinho e Lhe repetimos algumas destas frases.
No final, cheios de alegria, os meninos receberam os catecismos, que os vão ajudar a conhecer melhor Jesus.
Meninos, não se esqueçam do trabalhinho de casa e, sobretudo, que Jesus marcou encontro connosco no próximo sábado dia 30. Não faltem!

Beijinhos e uma boa semana para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário