segunda-feira, 24 de outubro de 2011


AMA E FAZ O QUE QUIZERES



“Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?”.
Jesus respondeu: “Amarás o Senhor, teu Deus… Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.

Na perspectiva de Jesus, o importante não é definir qual o maior mandamento, mas encontrar a raiz de todos os mandamentos. E, na perspectiva de Jesus, essa raiz consiste no amor a Deus e no amor ao próximo.
“Amor a Deus” e “amor aos irmãos” estão intimamente associados; duas faces da mesma moeda. “Amar a Deus” é cumprir o seu projecto de amor, que se concretiza na solidariedade, na partilha, no serviço, no dom da vida aos irmãos. “Amor aos irmãos” é amar a todos de todo o coração.
Hoje, que andamos tão angustiados ao ver como o mundo vai por caminhos de destruição, Jesus vem nos dizer que a salvação só pode vir do amor. Quem ama constrói a paz, a harmonia, aceita o que é diferente e respeita-o, é capaz de criar fraternidade e de ser solidário com os mais necessitados.

Toda a nossa vida é uma história de amor: Amar a Deus, ao próximo e a nós próprios. Vivemos por e para o amor. Dizia Santo Agostinho:

Ama e faz o que quiseres
É amando que podemos experimentar a liberdade e, sentindo-nos amados, encontramos forças para fazer frente às dificuldades da vida.
Mostremos com a vida e a Palavra que amar é aprender com Deus a ser compassivo e misericordioso, abertos a todos, porque o Senhor ama a todos.


Meditando para o 30º Domingo do tempo comum do ano A

1 comentário:

  1. Meu nome e Agenor,todos os dias eu entro na pagina de contruir a ponte, leio muintas publicaçôes sobre a vida de jesus,gostaria de receber por e-mail mais mensagens sobre jesus cristo.
    agenor.garcia@yahoo.com.br
    ficarei muito grato.
    Fique todos vocês na paz do senhor jesus..

    ResponderEliminar