quinta-feira, 25 de dezembro de 2014







Hoje parei diante do Presépio e saiu-me esta oração que partilho com todos vós. Aceitem esta forma simples de vos desejar um Natal santo e abençoado.



DIANTE DO PRESÉPIO…
Olá Jesus!
Passei para te saudar.
Hoje tenho tempo, hoje não preciso de correr,
hoje não tenho coisas “importantes” para fazer
nem textos inadiáveis a escrever.
Sento-me diante do teu Presépio…
Continuas com o teu sorriso de sempre
e de braços abertos para acolher quem passa.
Não te trouxe nenhuma prenda…
mas parece que também não ligas muito a isso.
À falta de melhor, ofereço-te o que tenho e sou.
Trago-te as minhas alegrias e inquietações,
deposito nas tuas mãozitas abertas o ano que agora termina.
Peço-te que acolhas e protejas as pessoas 
que passaram pela minha vida ao longo deste ano… e foram tantas!
Lembra-te sobretudo dos mais frágeis e pobres.
Confio ao teu coração manso e humilde as crianças desprotegidas do Congo e dos Camarões,
os jovens inquietos e angustiados de Kisangani ou de Bafoussam
os sem-abrigo de Paris, de Metz ou de Roma,
os refugiados e náufragos de Melilla ou de Lampedusa,
as crianças massacradas ou raptadas na Síria, no Líbano, no Iraque, 
na Nigéria, na Palestina, no Congo…
Agradeço-te todos os que lutam por um mundo melhor,
Todos os que se dão incondicionalmente pelos outros.
Louvo-te pela força e o querer da menina Malala 
e de quantos promovem a dignidade dos mais desprotegidos.
Confio à tua proteção os muitos milhões de homens e mulheres de boa vontade 
que andam pelo mundo a acender luzes de esperança e de vida nova.
Peço-te que nos concedas a força de acreditar,
a capacidade de sonhar, a vontade de ir mais além,
a esperança de fazer do nosso mundo um lugar de Paz, de Luz, de Partilha e de Encontro. 
Cuida de nós, Deus Menino.
Ajuda-nos a fazer de 2015 um ano de Amor, de Fraternidade e de Comunhão.
Obrigado por teres vindo até nós!
Fica connosco!



P. José Agostinho F. Sousa






Sem comentários:

Enviar um comentário