quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Catequese 5º ano






Nesta primeira catequese do segundo período os meninos do 5º ano tiveram uma catequese diferente.
Porquê diferente? Porque tivemos um convidado muito especial: o Noé!

O Noé é missionário e foi sobre isso mesmo que ele veio falar na catequese. Veio contar-nos um pouco da sua história de Vida, onde nasceu, como decidiu tornar-se missionário e como saiu do México e veio “parar” a Portugal.
Os meninos ouviram-no, muito atentos. Tão atentos que, quando o Noé os desafiou a responderem a duas perguntas eles aceitaram sem hesitar.
As perguntas colocadas foram:
1- Afinal o que é ser missionário?
2- Como posso ser missionário na minha vida?

As respostas dadas á primeira pergunta foram:

- Ser missionário é ser feliz e partilhar a felicidade que temos de Jesus.
- Ser missionário é ajudar aos outros .
- Ser missionário é saber o que fazer em cada momento.
- Ser missionário é falar com Jesus e d´Ele as outras pessoas.

As respostas á segunda pergunta foram estas:

- Posso ser missionário na minha escola quando vejo alguém triste e sorrio para ele.
- Posso ser missionário quando ajudo a minha mãe com as tarefas da casa.
- Posso ser missionário quando partilho o que tenho com os outros.

Pelas respostas dos meninos algo me leva a crer que eles perceberam muito bem o que é isso de SER MISSIONÁRIO.



Obrigada Noé por nos teres ajudado a compreender isso!!







Sem comentários:

Enviar um comentário