quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Catequese 6º ano





“O Reino de Deus Chegou”


E
Esta semana falamos sobre Martin Luther King. Ele tinha um sonho – “Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado da sua crença – nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens foram criados iguais. Eu tenho um sonho que um dia… os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos descendentes dos donos de escravos poderão sentar-se juntos à mesa da fraternidade. Eu tenho um sonho que um dia (tudo) será transformado num oásis de liberdade e justiça. Eu tenho um sonho que os meus quatro filhos pequenos vão um dia viver numa nação onde não serão julgados pela cor da pele mas pelo conteúdo do seu carácter. Eu tenho um sonho, hoje!” – e concretizou-o inspirado pelo Evangelho.

Bem, também Deus tinha um “sonho”, um projecto – o Reino de Deus. E Jesus, o Seu Filho, veio ao nosso encontro para concretizar esse sonho.

Mas afinal o era o Reino de Deus?





E este reino o que exige das pessoas? Mc 1, 15 – “Arrependei-vos e acreditai no Evangelho”, ou seja, convertei-vos, transformai as vossas vidas em algo melhor e agi segundo os ensinamentos do Evangelho.
Por fim, deixamos algo para que possam refletir e que, para além de ter inspirado Martin Luther King na sua missão, nos ajudou a perceber qual era o nosso “sonho”, o que queremos mudar para ajudar Deus a concretizar o seu “sonho”.

“Todo o vale seja levantado, e todas as colinas e montanhas sejam abaixadas, todos os cumes sejam aplanados, e todos os terrenos escarpados sejam nivelados! (…) Então a glória do Senhor manifestar-se-á” – Profeta Isaías






Sem comentários:

Enviar um comentário