quarta-feira, 13 de julho de 2016



Férias....




Os dias de férias são, por muitos e para todos, esperados com ansiedade, por serem tempo de descanso, de retemperar energias e de fazer coisas diferentes. Mas, para algumas famílias, férias são sinónimo de maiores conflitos, uma vez que se vêem "obrigados" a um maior convívio, a estarem mais tempo uns com os outros. No entanto, seria interessante e importante pararmos um momento para redescobrirmos que este tempo de férias é sobretudo um tempo de graça que nos é oferecido para fazer crescer os laços relacionais e afectivos entre os familiares.
Então, por que não aproveitar este momento para partilhar a vida?
Se, durante o ano, afirmamos não ter tempo para estar uns com os outros, por que não aproveitar as férias e recuperarmos a comunhão e o convívio uns com os outros, pais e filhos, avós, tios… amigos!?
Se desejamos a união e a paz na família é preciso conhecer as necessidades de seus membros. Para isso, precisamos estar juntos, presentes.
Por isso, deixamos outra interrogação: como vais usufruir o tempo de férias, com os teus filhos e restantes familiares?
Para muitas famílias, encontrar espaços de relação é difícil devido a vários fatores… e cada um sabe os seus…

Contudo, somos crentes. Acreditamos na graça de Deus. Acreditamos que Deus providencia todas as coisas em nosso favor e para nossa alegria. Por isso, se não nos esquecermos de Deus tudo será bem mais fácil.



Publicado em "Pensar a família"



Sem comentários:

Enviar um comentário