segunda-feira, 16 de janeiro de 2017







«Eis o Cordeiro de Deus»

João é o apresentador oficial de Jesus, afirmando que Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, e que Jesus é o Filho de Deus.
Jesus não foi mais um “homem bom”, que coloriu a história com o sonho ingénuo de um mundo melhor. Ele é o Deus que Se fez pessoa, que assumiu a nossa humanidade, que trouxe até nós uma proposta objectiva e válida de salvação e que hoje continua presente e activo na nossa caminhada, concretizando o plano libertador do Pai e oferecendo-nos a vida plena e definitiva. Ele é, agora e sempre, a verdadeira fonte da vida e da liberdade.
O Pai investiu Jesus de uma missão: eliminar o pecado do mundo. No entanto, o “pecado” continua a enegrecer o nosso horizonte diário, traduzido em guerras, vinganças, terrorismo, exploração, egoísmo, corrupção, injustiça…
A nossa missão, seguindo Jesus, consiste em lutar contra “o pecado” instalado no coração de cada um de nós e instalado em cada degrau da nossa vida colectiva. A missão dos seguidores de Jesus consiste em anunciar a vida plena e em lutar contra tudo aquilo que impede a sua concretização na história.

“Obrigada, Senhor, por nos mostrares os caminhos que conduzem à verdadeira felicidade





Meditando para o 2º Domingo do tempo comum do ano A







Sem comentários:

Enviar um comentário