quarta-feira, 29 de março de 2017










Capela de Nossa Senhora da Ponte

Comemorações do 50º aniversário da Primeira Eucaristia no lugar da Ponte
da Paróquia de Rio Tinto
1967-2017


Há 50 anos a Paróquia de Rio Tinto começou a celebrar a Eucaristia no lugar da Ponte. Foi em Maio de 1967 que alguém decidiu ir falar com o então pároco de Rio Tinto (o saudoso Sr. Padre António da Costa Leite) e sugerir a necessidade de dinamizar, reunir e evangelizar a população deste lugar da Paróquia. Quanto ao local, foi cedida pelo proprietário uma garagem ao lado de onde atualmente se ergue a Capela. A vinte e um de Julho de 1967 celebramos a primeira Eucaristia na garagem.
Passaram-se 50 anos. Tanto há a agradecer e tanto a refletir. Pensar o caminho feito até aqui e agradecer todos os momentos de encontro e crescimento. O quanto recebemos e o quanto desperdiçamos. Aprender com o passado para consolidar um projeto. Mãos dadas com uma comunidade paroquial que não se circunscreve a um lugar, mas que abre as portas, cria laços, faz ponte.

Desta forma, queremos ir partilhando alguns momentos que, neste mês de abril, serão de especial comemoração. No horizonte temos a habitual Festividade em honra de Nossa Senhora da Ponte (este ano a 29 de abril). Já no início do mês de abril temos programado:
v  Sábado, 1 de abril: Via-Sacra pelas ruas da Ponte
Inicia-se após a Eucaristia das 17h30, seguindo pela rua Damião de Góis, rua Eça de Queirós, rua António Nobre e bairro da Ponte. Atendendo ao Centenário das Aparições de Fátima, seguir-se-á o esquema da Via-Sacra com Maria, proposto pelo Apostolado da Oração.

Esperamos, juntos, viver este tempo de louvor e de Ponte.

“Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!”




Luis Delindro




Sem comentários:

Enviar um comentário