quinta-feira, 23 de março de 2017

Catequese 6º ano





Tal como a samaritana, nós procuramos as fontes da alegria e encontramos em Jesus a água viva, que sacia a nossa sede de Deus, a nossa sede de amor, a nossa sede de verdade, a nossa sede de paz.
“Disse-lhe a mulher samaritana: «Senhor, vejo que és profeta. Os nossos antepassados adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém que se deve adorar». Disse-lhe Jesus: «Mulher, acredita em Mim: vai chegar a hora – e já chegou – em que os verdadeiros adoradores hão-de adorar o Pai em espírito e verdade, pois são esses os adoradores que o Pai deseja”.
Nesta semana, o desafio é a Adoração.
Muitas vezes adoramos coisas e pessoas de quem gostamos muito, fazemos delas o eixo que nos mantem de pé, dedicando-lhe muito tempo que acaba por ser vazio, oco e de fugaz felicidade. Só Deus é fonte de água viva, aquela que satisfaz plenamente e nos proporciona uma felicidade verdadeira e permanente. Por isso só a Deus devemos adorar, dar-lhe tempo e espaço para que se estabeleça uma relação de Pai e filho.
 Adorar a Deus significa orientar a vida toda para Ele e dar-lhe o 1º lugar em tudo.

Uma das belas formas de adorar a Deus é participar na Eucaristia. Podemos ainda prolongar a nossa gratidão, louvando o Senhor, escondido e presente na hóstia consagrada. 





Sem comentários:

Enviar um comentário