segunda-feira, 20 de março de 2017







“…Mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede…”

Jesus senta-se à beira de um poço. Naquele mesmo momento, vem uma mulher para tirar água. E, inesperadamente, dá-se um encontro, porque Jesus toma a iniciativa.
Depois de algum diálogo, o encontro ganha uma outra intensidade, Jesus remete para o conhecimento de Deus e de si e já não se refere à água do poço mas à água viva. Jesus vai dando a conhecer-se à samaritana. Se antes falava da sua sede e da água viva, agora identifica-se com aquele que é capaz de dar uma água que saciará para sempre a sede e que conduzirá à vida plena quem dela beber. Apercebendo-se disto, a samaritana não hesita em suplicar que lhe dê a beber dessa água.
A palavra-chave é conhecer! Jesus dá-se a conhecer. Hoje, sou interpelado a dedicar mais atenção a Jesus, a estar mais atento às vezes que Ele se encontra comigo para Se dar a conhecer, a procurar conhecê-Lo mais e melhor de modo a descobrir como só Ele mata todas as minhas sedes, sobretudo, a sede de uma vida plena.


Obrigado, Jesus, por partilhares comigo a água que satisfaz todas as minhas sedes e que se transforma em fonte dentro mim ao serviço dos outros. Peço desculpa por teimar procurar a água viva noutros sítios e por contentar-me com a água que me sacia apenas momentaneamente. 



Meditando para o 3º Domingo da quaresma do ano A



Sem comentários:

Enviar um comentário