sexta-feira, 26 de janeiro de 2018



Catequese 2º Ano

Esta semana, Jesus trazia para nós uma surpresa!
Nós sabemos que para Jesus era muito importante rezar. E ele rezava muitas, muitas vezes. Quando tinha alguma coisa importante para fazer, rezava primeiro a Deus, seu Pai.
Os discípulos, que viam como Jesus rezava, pediram-lhe: “Senhor, ensina-nos a rezar”.
Ficamos logo muito entusiasmados, e também quisemos que Jesus nos ensinasse a rezar!
Então, Ele ensinou-nos a oração do “Pai Nosso”. Começa assim:

“Pai-Nosso, que estais nos Céus”

Nós também sabemos, que para rezar ainda melhor, temos que perceber aquilo que estamos a dizer. Então, olhamos para as primeiras palavras da oração que Jesus nos ensinou; Jesus disse-nos que chamássemos a Deus PAI, como Ele chama. Depois juntou nosso. Porquê?

Porque Deus é Pai de todos nós. Somos todos filhos de Deus e irmãos de Jesus e por isso podemos dizer juntos a Deus: Pai-Nosso!

Jesus diz-nos também que o nosso Pai está nos Céus. Os céus de que Jesus fala são a vida no amor. Nos Céus de Deus só há amor e coisas boas: carinho, alegria, amizade para todos…

É assim que Jesus nos ensina a rezar. Com palavras simples, mas cheias de significado.




Jesus ensinou-nos a rezar uma oração tão, mas tão linda que estávamos muito ansiosos para chegar a casa e contá-la aos nossos pais, avós... a toda a gente!

No final, pintamos o primeiro quadradinho da banda desenhada, quando tivermos todos os quadradinhos, vamos ter esta oração tão bonita completa.


Sem comentários:

Enviar um comentário