segunda-feira, 15 de janeiro de 2018


                    Meditando 2º Domingo Tempo Comum do Ano B  

                                 “Eis o Cordeiro de Deus”


A Palavra que escutamos nesta Eucaristia fala-nos de um Deus que chama, que entra na nossa vida e nos dirige o seu apelo. Foi assim com Samuel que, novinho, sequer sabia reconhecer a voz do Senhor; foi assim com os primeiros discípulos, traspassados pela palavra de João Batista que, apresentando o Cordeiro de Deus, quase que forçava aqueles dois, André e Tiago, a seguirem Jesus. E lá vão eles: “Rabi, onde moras? Onde tens tua vida?” E Jesus os convida: “Vinde e vereis! Somente se tiverdes a coragem de virdes comigo, de comigo permanecerdes, podereis ver de verdade!”

Acolher o chamamento de Deus para seguir Jesus Cristo é o que nos define como cristãos. E o que é, em concreto, seguir Jesus? É ver n’Ele o Messias libertador com uma proposta de vida verdadeira e eterna, aceitar tornar-se seu discípulo, segui-l’O no caminho do amor, da entrega, da doação da vida, aceitar o desafio de entrar na sua casa e de viver em comunhão com Ele.


Senhor, que a minha alegria de Te ter encontrado se reflita nos meus gestos de amor ao próximo para que também eles possam dizer: “Encontrámos o Messias”

                                                                          Capela da Ponte de Rio Tinto



Sem comentários:

Enviar um comentário