segunda-feira, 22 de janeiro de 2018





Meditando para o 3º Domingo do tempo comum do ano B


Caminhando…viu…chamou…

Troca de olhares… Diz-se muita coisa nestes olhares trocados! João Baptista põe o seu olhar em Jesus e diz quem Ele é. Jesus olha André e o seu companheiro, interroga-os e convida-os a vir e a ver. Estes vêem onde Ele mora e ficam com Ele. André leva o seu irmão a Jesus que põe nele o seu olhar e dá-lhe um novo nome. Olhares que interrogam, olhares que nomeiam, olhares que convidam, olhares que dizem a amizade. Se Jesus olha os homens, é porque Deus os olha. Deixemo-nos olhar por Deus e aceitemos olhá-l’O, olhando o seu Filho Jesus. Então pode-se estabelecer a relação.
Voltarmo-nos para Cristo… Em comunidade, é bom ouvir o apelo à conversão: as nossas maneiras de viver e de trabalhar devem também, sem cessar, ser regeneradas para melhor corresponder àquilo que Cristo espera de nós. É preciso que, juntos, nos viremos para Ele. E o Evangelho deste domingo é a ocasião para um tempo de discernimento que muito raramente fazemos.

Senhor, que eu me deixe olhar por Ti. Chamas-me pelo meu nome e convidas-me a seguir-Te. Que eu nunca me distraia, para escutar a Tua voz, que tem uma palavra de afecto e uma missão, também para mim. ”




Sem comentários:

Enviar um comentário