2.º Domingo do Advento - Tempo de Conversão
No 2.º Domingo do Advento, na oração do Ângelus em Roma, o Papa Francisco, durante a sua reflexão, explicou aos presentes na Praça de São Pedro que esta altura do Advento, de preparação para o Natal, é propícia para todos nós nos libertamos do egoísmo e do pecado, convertendo-nos.
A conversão, explica, passa por “deixar os caminhos cómodos mas enganadores, dos ídolos deste mundo: o sucesso a todo o custo, o poder em detrimento dos mais fracos, a sede das riquezas e o prazer a qualquer preço. Em vez disto, trata-se de abrir o caminho ao Senhor que vem.”
“Ele não tira nada à nossa liberdade, mas dá-nos a verdadeira felicidade. Com o nascimento de Jesus em Belém, é o próprio Deus que habita no meio de nós para nos libertar do egoísmo, do pecado e da corrupção”, concluiu o Papa Francisco.
O Papa falou ainda da evangelização neste segundo domingo do Advento, explicando que o cristão deve procurar atrair os outros através do anúncio do Reino, e não como um “adepto que procura angariar pessoas para a sua equipa”.
Sem comentários:
Enviar um comentário