quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Catequese adolescência

 



No passado dia 8, dia da Imaculada Conceição, reunimos, vários grupos da adolescência, para uma celebração especial: vivermos juntos a arte de escrever um ícone.

Colocamo-nos no papel de um iconógrafo, recordamos algumas das normas necessárias para realizar a escrita de um ícone e, com a mesma fé e a mesma intenção iniciamos a nossa “tarefa”.

 

Ao jeito de Maria, cerca de 50 jovens, disseram SIM, a este desafio de, via Zoom, vivermos juntos um momento de oração pessoal e comunitário profundo deixando-nos guiar pelo espírito que nos uniu a Maria e a Jesus, ora orando, ora contemplando, ora suplicando  a bênção de Jesus para cada um de nós, e para os outros.

 

“Maravilhas fez em nós, nossa alma canta de gozo” pois, a julgar pela partilha dos nossos Jovens o encontro foi motivo de crescimento, de alegria e de paz interior para cada um de nós.

Registamos a partilha de alguns jovens:

 

ü  Gostei muito deste momento. Foi único. Valeu a pena!

 

ü  Momento de proximidade com Deus e com os outros

 

ü  Foi intenso, sentir que estamos todos na mesma energia

 

 

ü  Partilha

 

ü  Senti-me em paz e em união.

 

ü  Senti-me mais próxima de Jesus e Maria, soube bem saber que estamos em sintonia.

 

ü  Estou muito feliz. Valeu bem a espera.

 

ü  Eu gostei deste momento pois senti a união a paz e a partilha.

ü  Senti-me leve e em paz.

 

ü  Felicidade e união

 Foi um momento muito bonito de união e paz.

 

ü  Senti-me mais feliz e em paz.

 

ü  Senti paz, união, partilha e alegria.

 

ü  Hoje celebrei, celebramos, o dia da Imaculada Conceição de um modo PLENO!

 

ü  Transmitiu-me as energias que eu necessito para a minha vida. Gostei muito. Acho que deviam repetir mais vezes.

 

ü  Senti-me mais próximo de Jesus.

 

ü  Eu gostei desta experiência única e espero que todos tenham sido motivados pelo poder destas palavras deixada para todas pessoas que gostam de paz e liberdade de todas as pessoas neste mundo.

 

ü  Gostei muito de estar neste momento todos juntos.

 

ü  Senti-me em união com as pessoas presentes e mais próxima de Jesus e de Maria neste momento de oração.

 

ü  Acho que esse convívio fez bem a todos, eu estou feliz e sinto-me bem, pois este momento de partilha fez sentir-se em união e acho que neste momento isso é muito importante.

 

ü  Foi um momento de união, de oração e de paz

 

ü  Gostei bastante de estarmos assim reunidos a fazer estas orações, e claro, senti-me mais próxima de Jesus e Maria.

ü 
Gostei muito, senti-me bem, porque me senti em união com toda a gente, pois estamos aqui com o mesmo propósito.

ü 
LUZ, conforto, Colo da Mãe, COMUNIDADE <3.

 

Depois desta partilha cantamos a Maria, agradecendo ter aceitado ser Mãe do nosso Deus e nossa Mãe.

Terminamos o encontro vendo o vídeo da entrega do ícone pelo Papa Francisco aos jovens Portugueses.

Com eles sentimos a honra, a alegria e a graça de termos a responsabilidade de preparar o próximo encontro das JMJ em 2023.




 

 

Num passo + rumo á JMJ 2023, até sábado👍

 



Sem comentários:

Enviar um comentário