quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Catequese adolescência

 




A catequese de sábado passado foi diferente pois resolvemos fazer uma festa de natal por vídeo conferência.

Cada um de nós teve de fazer algo para oferecer ao grupo e foi bonito de se ver: mensagens de natal, música, vídeos, poemas, postais, canções e PowerPoints, enfim mimos de amizade para guardarmos na memória e no coração.

Esta música diz, a brincar, o grupo que somos.



 



A Bia, na sua mensagem de Natal, de uma maneira mais séria, partilhou a sua experiência de grupo e deixou-nos esta linda mensagem que retrata o nosso crescimento na amizade.



“Sinceramente eu não sabia o que fazer para hoje mas estive durante muito tempo a recordar tudo que já passámos juntos e que hoje era bom recordamos isso.

Eu o João e a Mafalda já estamos com a Lurdes há 10 anos, sendo sincera não parece, parece que foi há poucos dias que nos conhecemos, os anos passaram e eu nem dei conta. Os outros que estão no nosso grupo de catequese entraram aos poucos até que também tivemos mais um catequista o Jorge. Estas pessoas, eu acho, que ao juntaram-se ao nosso grupo, alem de crescer eu adorei porque fiz amizades com pessoas incríveis! Já estou habituada a todos, já nos rimos todos juntos, já cantamos, já dançamos, já oramos, já fizemos imensas coisas juntos!

Já fizemos 9 festas de Natal e este ano é um pouco diferente. A nossa festa está a ser online mas mesmo assim não deixa ser um motivo para celebrar. Estamos a celebrar mais um ano juntos, de uma forma diferente, mas estamos todos felizes por estarmos todos bem e com saúde.

Deus ajudou-nos a chegar aqui todos juntos. Para o ano esperemos que isto esteja muito melhor para fazermos um grande convívio! E, estamos a chegar ao natal! Como todos sabem e o natal é mais do que uma comemoração é uma nova chance que temos, a cada ano, de nos reinventarmos e sermos melhores pessoas.

Desejo a todos um feliz e santo Natal!"




Como grupo de amigos seguidores de Jesus queremos que este desejo se estenda a todos vós e que a luz de Jesus more na vossa casa todos os dias no novo ano que se aproxima!
💓💓💓



Sem comentários:

Enviar um comentário