segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

 






,

Em Maria,  toda a humanidade responde: “Eis-me aqui”. E Deus exulta de alegria. 


Se o teu coração se tornar livre e disponível como o de Maria, tu serás a alegria de Deus e encontrarás nele a tua felicidade. Eis-me aqui, Senhor, também hoje diante de ti, todo renovado assim como tu me queres. Eu serei a resposta ao teu apelo!

 Estamos às portas do Natal. Maria no-lo ensina a preparar. O seu não era o Natal das montras enfeitadas ou das árvores iluminadas. Era o Natal verdadeiro daquele que veio para mudar a face da terra. Acolhamo-lo no nosso coração e espalhemos pelo mundo a sua mensagem de salvação.


 Ensina-nos, ó Mãe, a preparar o Natal do teu divino Filho. E Ela o fará. Porque “Maria é capaz de transformar um curral de animais na casa de Jesus com pobres paninhos e uma montanha de ternura”, diz o Papa Francisco. 


Que Ela transforme a nossa vida na casa onde Jesus possa habitar.

Daqui a dias é Natal. Não fiquemos parados. Ponhamo-nos a caminho e vamos até Belém. E se em vez de um Deus triunfante e glorioso nos embatermos na fragilidade de um menino, não pensemos que nos enganámos no caminho. O rosto amedrontado dos oprimidos, a solidão dos infelizes, a amargura de tanta gente é o lugar onde Jesus continua a nascer e a viver em fragilidade.

Descubramos o rosto de Jesus na Belém do nosso tempo.




Sem comentários:

Enviar um comentário