segunda-feira, 7 de janeiro de 2013








Vimos a Tua Estrela

Os Magos viram a estrela, compreenderam o sinal e partiram à procura do Menino que acabara de nascer. Aquele que viria a ser o Rei, não deste mundo, mas do Reino de Deus.
Epifania é a celebração da a manifestação de Deus a todos os homens, porque nos ama, porque quer estar em permanente relação connosco. E, porque nos quer salvar, manifestou-se em Jesus, nascido em Belém. Poucos se deram conta desta maravilha e só alguns estiveram presentes para o adorarem.
Hoje, Deus continua a vir ao nosso encontro. Deixa a sua Glória e faz-se homem, débil e pequeno, mas quantos, neste tempo de Natal, reconhecem e agradecem o infinito amor que Deus nos tem? Quantos interrogam: Onde está o Rei que nasceu?
Mostremos Jesus com a nossa vida e as nossas palavras aos que perguntam onde está, para que O possam encontrar em nós, pois é Ele que dá sentido à nossa vida.
Estejamos atentos para descobrir as “estrelas” que Deus faz brilhar na nossa vida, por meio das pessoas e das circunstâncias que nos tocam viver.

“Senhor, obrigada por todas as tuas “estrelas”. Oferecemos-Te todos os nossos tesouros; tesouros que Tu colocaste nas nossas mãos: o que somos, o que não somos, o que fazemos e o que não fazemos. Que a Tua Luz brilhe em nós, que Te sejamos fiéis para que outros possam descobrir a alegria de encontrar-te e viver Contigo.”


Meditando para a Epifania do Senhor do ano C





Sem comentários:

Enviar um comentário