segunda-feira, 14 de janeiro de 2013









“Tu és o Meu filho muito amado…”

“O céu abriu-se… O Espírito Santo desceu sobre Jesus… Do céu fez-se ouvir uma voz: Tu és o meu Filho muito amado: em Ti pus toda a minha complacência”.
O que aconteceu em Jesus aconteceu em cada um e cada uma de nós.
Como Cristo, fomos baptizados; como a Ele, a voz do Pai nos disse: Tu és o meu filho amado, tu és a minha filha amada!
 Esta voz fala-nos sempre: ela recorda-nos a nossa dignidade de filhos e de filhas de Deus, ela envia-nos a gritar aos nossos irmãos: “Sois os bem-amados do Pai!”
Nós que fomos enxertados no Espírito Santo, mas que temos medo do futuro, escutemos esta voz que nos diz: “Tu és o meu filho, tu és a minha filha, eu estou contigo, em ti pus toda a minha ternura!”

Sejamos ternura, bondade e misericórdia para os outros…


Meditando para o Baptismo do Senhor do ano C - Dehonianos



Sem comentários:

Enviar um comentário