quinta-feira, 19 de março de 2009



2 comentários:

  1. Ser pai despertou em mim e de uma forma incrível, a imagem de quão imperfeita eh a condicao humana.
    De facto após sermos pais, e termos alguém que eh totalmente dependente de nós, a vida muda de uma tal forma que nunca mais conseguimos estar tranquilos daquela forma absolutamente olímpica, e totalmente despreocupada.
    Mas o mais engracado, eh que andamos sempre ansiosos por algum sossego, por paz e por tranquilidade, mas quando ela chega...não estamos bem! Confuso?... Pois ser pai eh assim mesmo...
    Na primeira vez que o meu filhote foi de férias com os meus sogros, a ideia que me ficou na cabeça foi: " sossego...aproveita e relaxa".
    Quando cheguei a casa, eis que não consegui sentir, em momento algum, aquela alegria, tranquilidade e paz que pensei poder vir a sentir por perspectivar uns dias sem inquietações.
    Mas não! A casa parecia-me vazia e fria.
    Eh fantástico ser pai, mas as vezes da-me cada noh na mona que não sei como o desatar... Ou melhor, sei: eh dar-lhe um grande abraço e cobri-lo de beijos quando o volto a ter ao pé de mim.
    E já está aí a chegar a fotocópia.

    Bom dia do pai a todos os que o são.

    Carlos

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Hoje, como "já" não é Dia do Pai, posso dar o meu parecer de mãe, sem receio de ser considerada intrusa ou de tirar protagonismo aos pais.
    É como dizes Carlos, eles arreliam-nos, mas também nos dão tantas alegrias, fazem-nos tão felizes que, naqueles momentos mais criticos, quando temos que aplicar algum "castigo", o melhor é mesmo dar-lhes um grande abraço, dizer-lhes e fazer-lhes sentir o quanto os amamos.
    Que Deus nos abençoe a todos e a cada um dos nossos filhos.
    Lina

    ResponderEliminar