segunda-feira, 9 de março de 2009

Catequese 2º. Ano


"Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido"


Perdoar. Perdoar não é facil, mas é preciso.

Os meninos tiveram uma "surpresa" muito grande..., os corações deles não estavam junto de Jesus! Será que deixaram de merecer estar junto d'Ele?

Ora, para estarmos de bem com Deus de quem Jesus é o melhor amigo, e merecer-mos ter o nosso coração junto de Jesus, é preciso saber...perdoar.

E foi isso que eles fizeram, pediram perdão a Deus pelas maldades que cometeram ou pelo bem que não fizeram, e também pediram coragem a Deus para amar e perdoar aos que lhes fizeram mal ou ofenderam. Depois de rezarem por eles, e lhes terem perdoado, aí sim, merecem ter o coracão junto de Jesus, e todos o mereceram.

Não podemos dizer sinceramente a oração que Jesus nos ensinou, enquanto cada um de nós não perdoar ao outro, de todo o coração. Quando pensamos que a vingança é a única reacção possível à injustiça recebida, Jesus mostra-nos que é possível romper essa engrenagem: podemos fazer com que o amor seja mais forte que a ofensa e a ira; podemos dialogar com aquele que cometeu uma injustiça connosco, podemos dar-lhe uma oportunidade e também a nós próprios.

Beijinhos e até Sábado

Sem comentários:

Enviar um comentário