segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Catequese 3º.Ano

Olá amiginhos

"Pelo Crisma somos Confirmados como Cristãos"




Este foi o tema da nossa catequese, e para falar dele tivemos uma visita muito especial.
Quando boa notícia de que Jesus tinha ressuscitado e aparecido aos seus amigos, saiu dos muros de Jerusalém por Filipe, as pessoas que o ouviam e também queriam seguir Jesus eram baptizadas por ele em nome de Jesus Senhor, mas essas pessoas sentiam a falta de alguma coisa mais, que era o baptismo no Espirito Santo.

Foi por isso que Pedro e João também sairam de Jerusalém, para lhes dar aquilo que só lhes podia ser dado pelos Apóstolos, o Espirito Santo.



E foi isso mesmo que o nosso amigo José Manuel nos veio ensinar com o seu testemunho.
Veio-nos falar da sua Confirmação, do que ele sentiu nesse dia, e de como a sua vida mudou a partir daí.

Nos dias de hoje, esse Sacramento "Crisma", é-nos dado pelo Bispo, com azeite perfumado, azeite que fortifica e perfume que atrai. Aí recebemos a energia do Espírito Santo que nos fortifica e nos dá energia, para fazermos da nossa vida, uma vida verdadeiramente Cristã.

Por isso meninos, esta semana e aceitando o desafio proposto, vamos viver como verdadeiros cristãos, e espalhar o perfume de Jesus Cristo.

Beijinhos e até Sabado

1 comentário:

  1. Nascidos para a vida da graça pelo Baptismo, é pelo Sacramento da Crisma que recebemos a maturidade da vida espiritual. Ou seja, somos fortalecidos pelo Espírito Santo, que nos torna capazes de "defender a nossa Fé", de vencer as tentações, de procurarmos a santidade com todas as forças da alma.
    Digamos que pelo Baptismo nós nascemos, pelo Crisma nós crescemos na vida da graça ;)

    Ana

    ResponderEliminar