segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Passou pelo mundo fazendo o bem...
«Deus ungio com a força do Espírito Santo a Jesus de Nazaré, que passou fazendo o bem e curando todos os que eram oprimidos pelo Demónio, porque Deus estava com Ele».

Segundo o Profeta Isaías o Servo de Deus, sobre o qual "repousaria o Espírito de Deus" e actuaria o Seu Poder, teria uma intervenção bem diferente das nossas lógicas de poder e força: "Não gritará, nem levantará a voz, nem se fará ouvir nas praças...". Mas, ao mesmo tempo, "Não desfalecerá nem desistirá, enquanto não estabelecer a Justiça na terra..."

É nesta promessa, que Deus nos revela plenamente em Jesus o Seu Amor, que assenta a nossa própria Esperança e o compromisso com as tarefas do reino de Deus, que implicam a nossa procura de Justiça, a defesa da Dignidade de todas as pessoas, o apego à Verdade e a aprendizagem permanente do Perdão. Para que o nosso Baptismo se converta, realmente, num Mergulho renovado no Espírito Santo e na Palavra de Deus, de maneira a deixarmo-nos gerar permanentemente como filhos de Deus-Pai e nos comportarmos como Discípulos de Jesus...

Meditando para a I Semana do Tempo Comum Ano C - baseado no comentário de Derrotar Montanhas, na rúbrica Domingo

Sem comentários:

Enviar um comentário