segunda-feira, 13 de janeiro de 2014







O Batismo de Jesus


Do Batismo de Jesus tiramos vários ensinamentos:
A humildade.
Jesus aparece como discípulo de João Batista e deixa-se Batizar por ele. Jesus esforçou-se por construir a sua personalidade. Não nasceu sabendo tudo. Aprendeu de João Batista a conhecer qual a Sua missão: passar por esta vida fazendo o bem. Também nós precisamos de aprender e de crescer.

João Batista era o profeta mais importante que havia em Israel. Sendo tão importante, não duvidou em reconhecer Jesus como o Messias esperado. Pôs-se ao seu serviço. Aprendamos a pôr Jesus no centro da nossa vida.

No Batismo, Jesus tomou consciência da Sua missão (essa missão que o Pai lhe confiou), recebeu o Espírito e partiu em viagem pelos caminhos poeirentos da Palestina, a testemunhar o projeto libertador do Pai.
Eu, que no Batismo aderi a Jesus e recebi o Espírito que me capacitou para a missão, tenho sido uma testemunha séria e comprometida desse programa em que Jesus Se empenhou e pelo qual Ele deu a vida?

Jesus,
Reaviva em mim a alegria do meu Batismo para que eu seja testemunha fiel do teu Amor.


Meditando para a festa do Batismo do Senhor do ano A - José Gomez Palacios (Adaptado)







Sem comentários:

Enviar um comentário