quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Catequese 4º ano






“Cheios do Espírito Santo”


Os Apóstolos foram Testemunhas de Jesus. O que os terá ajudado a perder o medo e a sair para o mundo falando do amor, dos gestos e dos ensinamentos de Jesus que tão bem fazem á nossa vida?
“O PROMETIDO DE MEU PAI”.

Este “ PROMETIDO DE MEU PAIdisse-nos Lucas nos actos dos apóstolos, é o ESPÍRITO SANTO!

Ele, desceu sobre os Apóstolos, durante a festa que se chama Pentecostes, os 50 dias depois da festa da Páscoa.

No sentir dos apóstolos, a vinda do ESPÍRITO SANTO foi como uma forte rajada de vento e depois apareceram uma espécie de línguas de fogo que pousaram sobre cada um deles.
Ficaram tão cheios do ESPIRITO SANTO que até começaram a falar outras línguas. Perderam o medo que tinham e começaram a falar uma linguagem que toda a gente entendia. Eles ficaram tão diferentes que contagiaram a alegria da certeza de Jesus vivo! De tal maneira que muitas pessoas quiseram receber este ESPIRITO que dá coragem, força, e o fogo do amor capaz de transformar os nossos gestos em gestos mais ao jeito de Jesus.

Nós quisemos, pela voz dos nossos pais, receber o ESPÍRITO SANTO no dia do nosso Batismo. Somos portadores deste fogo que aquece e ilumina a nossa vida.
Temos em nós o ESPÍRITO que nos mantem unidos a Jesus numa corrente de amor que nos faz falar e fazer coisas ao jeito d’ Ele! Que bom, não estamos sós!

É o ESPÍRITO SANTO que nos ajuda a lembrar o que fazer quando a mãe precisa de ajuda.
É o ESPÍRITO SANTO que nos lembra as palavras de atenção que devemos dar ao amigo que ninguém quer falar.
É o ESPÍRITO SANTO que nos ajuda a cumprir os compromissos da catequese.
É o ESPÍRITO SANTO que nos ajuda a fazer os deveres com vontade de o fazermos bem-feitos.

Agora, conscientes da sua importância, rezamos, e levamos o compromisso de rezar, a oração ao ESPÍRITO SANTO para que Ele nos encha do fogo do amor de Deus que tudo e todos transforma.



Até SábadoJ




Sem comentários:

Enviar um comentário