quinta-feira, 8 de março de 2018


Catequese 2º Ano



      Hoje começamos a catequese a pensar um bocadinho e chegamos à conclusão que talvez nem sempre fazemos aquilo que Deus gosta, aquilo que Jesus nos ensina.

      Custa um bocadinho pensar nas coisas menos boas que fazemos, mas, se não pensarmos nelas, como é que vamos pedir desculpa a Deus? Como é que Lhe pedimos que nos ajude a ser melhores?

      É por isso, que na oração que Jesus nos ensinou, temos uma frase que diz:


“Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido


      Nós sabemos que Deus nos perdoa sempre, mas para isso não basta pedir desculpa, temos que tentar ser melhores e tentar não voltar a fazer. Mas às vezes é tão difícil...

      Jesus também foi tentado a fazer o mal. Estava no deserto, estava a rezar, a preparar-se para ir anunciar o Reino de Deus. E teve a tentação de deixar todo o trabalho, todo o esforço que o esperava. Era mais fácil mostrar todo o seu poder, mandar nas pessoas … mas Jesus sabia que não era isso que Deus queria, por isso teve forças para vencer o mal.

      Por isso, é que terminamos a oração do Pai-Nosso com a frase:

“E não nos deixeis cair em tentação mas livrai-nos do mal”


      Que bonita oração! 

      Então fizemos uns momentos de silêncio no nosso coração … e agradecemos a Jesus ter-nos dito que o Pai dele também é nosso Pai e ter-nos ensinado esta oração para lhe rezarmos.

      Por isso, para não nos esquecermos nunca da oração que Jesus nos ensinou, é que temos vindo a escrevê-la e a pintar o nosso puzzle, que fica completo com estas peças que faltavam!




Sem comentários:

Enviar um comentário