quinta-feira, 2 de janeiro de 2020


Começar o ano rezando com o Papa.... 

Rezemos para que os cristãos, os que seguem outras religiões e as pessoas de boa vontade promovam a paz e a justiça no mundo.

Oração do mês:

Senhor Jesus Cristo
ao começar este ano,
e tendo presente a tua vinda ao meio de nós como o Príncipe da Paz,
damos graças pelo dom da tua presença
e pelo chamamento à fraternidade que nos trazes
ao nos chamares teus irmãos e filhos do mesmo Pai.
Neste mês, unidos ao Papa e à sua Rede Mundial de Oração,
Te pedimos que todos nós sintamos este apelo
à construção da paz e da justiça.
Que as diferenças religiosas, culturais, sociais
não sejam muros entre nós,
mas motivos para o mútuo enriquecimento
e a construção de um mundo melhor,
o reino dos Céus no meio de nós.


Oração de oferecimento

Pai de bondade, eu sei que estás comigo.
Aqui estou neste dia.
Coloca mais uma vez o meu coração
junto ao Coração do teu Filho Jesus,
que se entrega por mim e que vem a mim na Eucaristia.
Que o teu Espírito Santo
me faça seu amigo e apóstolo, disponível para a sua missão.
Coloco nas tuas mãos
as minhas alegrias e esperanças,
os meus trabalhos e sofrimentos,
tudo o que sou e tenho,
em comunhão com meus irmãos e irmãs desta rede mundial de oração.
Com Maria, ofereço-Te o meu dia
pela missão da Igreja
e pelas intenções de oração do Papa para este mês.



Sem comentários:

Enviar um comentário