terça-feira, 17 de novembro de 2020

Catequese Adolescência

 


Consciente de nos sabermos discípulos enviados a continuar a missão de Jesus; “Assim como o Pai me enviou, eu vos envio a vós”, não podemos ficar parados.

Olhando á nossa volta, na escola, na família, na catequese, na nossa comunidade… em tempo de pandemia em que muita gente passa por dificuldades… de quem Jesus se aproximaria para lhe levar uma presença fraterna? De que maneira?



Este foi o exercício que fizemos para dar o passo seguinte de nos pormos a caminho. O Espírito Santo foi generoso connosco porque muitas sugestões bonitas foram surgindo das cabecitas dos nossos Jovens!


Como discípulos não podemos ficar indiferentes á vontade de Jesus e sentimo-nos de facto enviados numa missão   que, de acordo com todos, a visita ao lar da nossa comunidade nestes tempos de maior distanciamento físico, faz sentido pois podemo-nos tornar próximos, levar um pouco de alegria, esperança e até alguma animação.



Sabemos que fisicamente não é possível, mas ideias não faltaram para levar esta missão adiante. Vamos oferecer miminhos, de acordo com os dons de cada um, aos idosos da nossa comunidade, ainda que seja por via digital, é possível!

Durante a semana vamos trabalhar em grupo, em comunhão uns com os outros e com Jesus para que o mesmo Espírito que iluminou os discípulos enviados dois a dois  nos ilumine a nós, enviados hoje, em grupo “dos doze”, a preparar a forma como nos vamos fazer presentes junto daqueles que, por força das circunstâncias, estão mais isolados da comunidade.

Invocar a força do Espírito Santo, fizemo-lo no início deste envio, mas, durante a semana, vamos continuar a invocá-lo…




 


Sem comentários:

Enviar um comentário