quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Catequese Adolescência

 



Nesta catequese, criamos um tempo de oração para cultivar a nossa amizade com Jesus.

Cada um de nós, em suas casas, colocou-se na disposição de rezar criando um espaço exterior e interior que nos ajudou a tomar consciência de que Jesus está connosco, junto a cada um de nós, no nosso coração, a olhar-nos…




Agradecemos-lhe a Sua presença, a Sua bondade, a Sua proximidade e escuta e pedimos-lhe perdão pelas tantas coisas que nos afastam d’Ele.


A partir do Evangelho de Jo 1, 35-39, registamos a frase mais marcou, incomodou e ressoou em cada um de nós.


 Aconteceu um momento de encontro e diálogo onde cada um, livremente e intimamente deixou o coração falar, pois este é o verdadeiro lugar da amizade com Jesus.


Momentos de oração como este podemos criar sempre que o quisermos, pois, a paz interior que nos invade é imensa, fruto da proximidade com Jesus. Como refere Santa Teresa, “a oração é tratar de amizade estando muitas vezes a sós com quem sabemos que muito nos ama”.


No dizer dos nossos Jovens,


A amizade com Jesus é saber que não estou sozinha e a oração fortalece a amizade com Ele.


A amizade com Jesus é saudável e a oração é um momento de paz.


A amizade com Jesus é importante, saudável e é luz. A oração é paz e conversa.


A amizade com Jesus é oração e a oração é falar com Ele.


A amizade com Jesus é oração pois esta é uma forma de estarmos próximos d’Ele.


A amizade com Jesus é silenciosa mas amiga e a oração é expressar-me com Jesus á minha maneira.


A amizade com Jesus é única e especial e a oração é um momento que me traz paz interior e me permite falar com um amigo, o mais verdadeiro.


A amizade com Jesus é sincera, é saber que Ele está sempre aqui para me ouvir e a oração é um dos momentos de paz e de proximidade com Jesus.


 

Boa semana com Jesus👍

 


Sem comentários:

Enviar um comentário