sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Catequese adolescência

 



No sábado passado reunimos, pais e filhos, para apontar aqueles que serão os desafios para este tempo de conversão que é a Quaresma.






“O jejum, a oração e a esmola, tal como são apresentados por Jesus na sua pregação, são as condições para a nossa conversão e sua expressão”, ressalta o Papa na mensagem para a Quaresma deste ano.

“No recolhimento e oração silenciosa, a esperança nos é dada como inspiração e luz interior, que ilumina desafios e opções da nossa missão; por isso mesmo, é fundamental recolher-se para rezar e encontrar, no segredo, o Pai da ternura”.


Eis o primeiro desafio, viver, em família, momentos de oração, em casa e as vias-sacras comunitárias, semanais, via Zoom, propostas pela nossa paróquia, que certamente nos impulsionará a “sair de nós mesmos gerando o vinculo da partilha e da comunhão”.



Segundo O Papa Francisco, “viver uma Quaresma de caridade significa cuidar de quem se encontra em condições de sofrimento, abandono ou angústia por causa da pandemia de Covid19”, por isso, em conjunto com o grupo de adolescentes do Say Yes paroquial decidimos abraçar outro desafio, o projeto comunitário de recolher bens alimentares e de higiene, que iremos mensalmente entregar ás Vicentinas da paróquia.

Propomo-nos também, ao longo da Quaresma, abdicar de um café ou de um chocolate para juntarmos o valor necessário para comprarmos uma cadeira de banho para oferecer a uma fundação da nossa área que sabemos, necessitada desta.

Foi muito bom perceber a sensibilidade, dos pais e dos jovens, a este apelo de viver a Quaresma como percurso de conversão, oração e partilha dos nossos bens.

Que o Espírito Santo nos conduza e guie durante esta Quaresma.
👍

 



Sem comentários:

Enviar um comentário