terça-feira, 30 de março de 2021

Catequese 2º ano

 


“Perdoai-nos as nossas ofensas...”

 


Esta semana é das mais importantes para os Cristãos. Hoje celebramos o Domingo de Ramos – a entrada de Jesus em Jerusalem. Não o podiamos deixar passar despercebido na nossa catequese. Por isso, falamos sobre o seu significado e a sua importância. Jesus está a preparar-se para se entregar por nós.


A nossa oração do Pai Nosso também foi neste sentido. A frase desta semana: “Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido”. Ora, com esta frase, estamos a pedir a Deus que nos perdoe as nossas falhas. E sabemos que é exatamente isso que Ele faz por nós. Demonstrou-o com a morte de Jesus. Jesus assumiu os nossos pecados na cruz.


No entanto, a frase tem uma segunda parte “assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido”. E esta é realmente a parte difícil. Será que realmente perdoamos quem nos magoa?! Perdoar é esquecer o que nos deixou tristes e seguir em frente ao lado da pessoa sem recentimentos. E não é nada fácil fazer isto. Mas Jesus dá-nos o seu exemplo. Apesar de todas as tristezas que lhe damos, Ele nunca nos abandona. Por isso, vamos nós fazer o mesmo com os que nos rodeiam.




Na Caminhada Quaresmal, falamos sobre a Fidelidade. Devemos ser fiéis a Deus, confiar em Deus sem reticências. Pois, o Seu Amor por nós é infinito e fiel. Vamos procurar que o nosso amor por Deus seja assim também.

Boa semana!






Sem comentários:

Enviar um comentário