Esta semana Set levou-nos a descobrimos a importância e o significado de mais dois dos Mandamentos da Lei de Deus, numa aventura intitulada:
No acampamento do Povo de Israel, onde Set está com a sua mãe, surgem problemas quando Simeão, um belo cantor, vira do avesso todo o acampamento, com as suas canções animadas e o seu macaco carteirista Martel. Com as suas canções românticas, Simeão tenta roubar o coração da jovem esposa de Mateus. Enquanto isso, Martel não se cansa de roubar os alimentos das despensas e os valores destinados à construção de um tabernáculo para Deus e para a Arca da Aliança, fazendo com que todos culpem o rato Amós.
No final, as tentativas de Simeão foram infrutíferas, pois a jovem esposa reconheceu que o seu coração já estava comprometido com o seu esposo. Quanto a Martel, foi desmascarado e tudo ficou esclarecido.
Através disto tudo, Set e todos nós, aprendemos o significado e a importância de:
- 6º Mandamento: Guardar pureza nas palavras e nas obras.
No dia do nosso batismo, Deus purificou o nosso coração. Pelo batismo corpo e alma, passaram a ser o Templo do Espírito Santo, a morada de Deus.
Acontece que às vezes, surgem nas nossas vidas algo que nos torna o coração menos “bonito”. Para evitar que isso aconteça, temos que ter muita atenção ás palavras que dizemos, aos pensamentos e ás acções que temos.
- O 7º Mandamento: Não roubar.
Respeitar as coisas dos outros.
Não cumpre este mandamento quem:
- Rouba ou ajuda a roubar;
- Quem não devolve o que lhe emprestaram;
- Que destrói os bens de uso comum, - - Quem não trabalha como deve.
- Quem não paga os impostos;
Sem comentários:
Enviar um comentário