segunda-feira, 31 de maio de 2021

Catequese Adolescência

 


Na etapa 9 temos vindo a descobrir o sentido da frase: “Vós sois a luz do mundo”


Pelo Batismo somos ligados a Cristo, chamados a viver como Ele viveu: recebemos a missão de ser luz para o mundo.


Há cristãos que viveram esta missão em situações extremas. Apesar das dificuldades, muitos mantiveram-se fiéis. Falamos de Akash, mas também de muitos outros, Óscar Romero, Bento Daswa, Teresa de Calcutá, Padre Guiseppe , Bita, Asha, Sweta, e, alguns deles, pagaram com a própria vida o preço da sua coerência.


Concretizaram a Palavra de Deus em obras de amor e serviço e o seu testemunho tornou-se luz para o mundo. Alguns estão canonizados ou beatificados: são-nos apresentados como modelos de seguimento de Jesus. Na sua vida resplandece a força da ressurreição de Cristo. Ele é a verdadeira Luz do mundo.



Hoje, numa pequena celebração, lembramos e força destes exemplos de fé que nos motivam, a sermos luz do mundo, no quotidiano da vida.





Não fostes vós que me escolhestes, mas fui Eu que vos escolhi e vos designei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.” 

(Cf. Jo 15, 16-17)


Eis a nossa missão!


Como Madre Teresa de Calcutá podemos dizer “sou apenas uma pessoa nas mãos de Deus”

Pessoa que confia na força de Jesus ressuscitado que faz caminho connosco, com Ele não tememos.





 


Sem comentários:

Enviar um comentário