quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O Sentido da Vida


Que sentido têm o sofrimento e a dor que acompanham a caminhada do homem pela terra?
Qual a “posição” de Deus face aos dramas que marcam a nossa existência?

O projecto de Deus para o homem não é um projecto de morte, mas é um projecto de vida verdadeira, de felicidade sem fim. Na acção libertadora de Jesus em favor dos homens, começa a manifestar-se esse mundo novo sem sofrimento, sem opressão, sem exclusão que Deus sonhou para os homens. Agora, todos somos chamados a dar continuidade a este projecto que Jesus iniciou. Como? Fazendo como Ele faz:
- aproxima-Se
- toma pela mão e levanta
- retira-se para orar.
Só vivendo em comunhão e diálogo com Deus percebemos os seus projectos e recebemos a força para nos empenharmos na transformação do mundo.

Senhor, faz-me compreender que as provações são razões de esperança, são razões para amar. Que, nas pequenas e grandes dificuldades eu tenha presentes estas perspectivas, para alimentar a minha coragem e a minha fé. Tu não me revelas os modos como queres comunicar-me os meus dons e fazer-me crescer na fé e no amor. Por isso, abre-me os olhos para que saiba ver em tudo a tua presença e a tua fraterna atenção para comigo. Ámen


1 comentário:

  1. Muitas vezes é na provação que nos encontramos com Deus, e é a partir dela que tiramos grandes lições que nos fazem crescer, amadurecer e ver para além da nossa vidraça empoeirada.

    ResponderEliminar