quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Quer pão velho?




Era um fim de tarde de sábado. Estava a regar o jardim, quando se aproximou um rapazinho com pouco mais de 9 anos, dizendo:
- Dona, tem pão velho?
Essa coisa de pedir pão velho sempre me incomodou desde criança.
Olhei para aquele menino triste e perguntei:
-Onde moras?
-Depois do zoológico.
-Bem longe, hein?
-É… mas tenho que pedir coisas para comer.
-Andas na escola?
-Não, a minha mãe não tem dinheiro para o material.
-E o teu pai mora com vocês?
-Não, ele fugiu.
E a conversa prosseguiu, até que disse:
-Vou buscar o pão. Serve pão novo?
-Não precisa, não A senhora já conversou comigo, isso é suficiente.

Esta resposta caiu em mim como um raio.
Que poder mágico tem o gesto de falar e ouvir com amor!
A proposta do “REINO” torna-se uma realidade no mundo e na vida dos homens, não só nas palavras, mas também nos nossos gestos…

1 comentário:

  1. Eu diria que mais nos nossos gestos, porque as palavras são fáceis de dizer...
    Um bom dia para todos.
    Lina

    ResponderEliminar