segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sementes

Estava eu, um destes dias, “entretida” com um monte de roupa, um ferro, uma tábua de engomar e uma televisão ligada, para a qual ia deitando o olho e ouvindo o que ia passando, amenizando assim a monotonia da tarefa, quando, num determinado programa de entretenimento diário, que por sinal festejava aniversário, entra uma convidada especial que fazia 80 anos.
Porque era ela convidada especial?
Era uma senhora simples, com 80 anos e portadora de uma energia, alegria e vitalidade fantástica!
Quando os apresentadores lhe perguntaram qual era o segredo de tamanha energia, ela respondeu – “Deus está sempre comigo, é Ele que me dá alegria e esta energia. Ele nunca me deixa só, ampara-me e protege-me. VIVE COMIGO.”
Nesta altura, eu arregalei o olho.
Oh coragem!
- Querem ver? Dizia ela?
Pôs-se de pé e começou a contar:
_ Um dia eu ia na rua quando um braço forte me agarrou pelas costas e me dizia para estar calada. Eu fiquei… assim … calma… e perguntei-lhe:
- que queres? Eu dou-te tudo o que tenho -tenho passe e ando com pouco dinheiro, mas tinha 10 euros_
_ Eu dou-te.
O homem mandava-me calar e não me largava, então, _ vejam só o que Deus pôs na minha boca: por Deus sou tua irmã, por Deus sou tua irmã…
O homem largou-me, foi-se embora e eu fiquei ali… estão a ver como Deus está sempre comigo?

Mais tarde, perguntaram-lhe se ela participasse num jogo (desse dito programa) e ganhasse, o que faria com o dinheiro. Ela respondeu:
_ Eu não jogo, eu não ligo ao dinheiro.

“DEUS PÔS NA MINHA BOCA…”

Que grande é a FÉ desta senhora capaz de anunciar, em pleno programa de grande audiência diária, que Deus vive nela!
Que sábia é a simplicidade humana!

E eu, do outro lado… sem sair de casa… ali…senti que o reino de Deus está aqui… mesmo ao lado.
O meu bom Deus actua em nós, e quem sabe em quantas “casas” esta semente irá dar fruto?


2 comentários:

  1. Olá!
    É mesmo assim! A nossa vida tem outra côr, outra alegria, quando Deus está sempre presente.
    O nosso testemunho será directamente proporcional ao espaço que Lhe dedicamos na nossa vida. Tenho, ainda, muito para aprender!
    Beijinho
    Lina

    ResponderEliminar
  2. Não sei, se tenho muito para aprender, sei, isso sei, que tenho tudo por saber, mas também sei, quer dizer, saber eu não sei, eu sinto que Jesus me AMA e por isso ele me dirá por onde ir, como falar, como ouvir, enfim, n'Ele eu procuro o livro para aprender, nas mãos d'Ele eu ponho a minha vida.

    ResponderEliminar