terça-feira, 5 de maio de 2009

Catequese 2º ano

Na semana passada, S. Paulo disse-nos, que no nosso Baptismo, ficamos revestidos de Cristo.
Nesta catequese, o mesmo S. Paulo acrescentou que, “Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho que clama Abba!- Ó Pai”.
Ou seja, quem nos leva a chamar Pai ou Abba a Deus, é o Espírito Santo.
Quando sentimos uma vontade e uma alegria muito grande em rezar, por exemplo o Pai-Nosso, ou quando sentimos uma amizade muito grande por Jesus e queremos ser como Ele, ou quando queremos e conseguimos ser bons uns para com os outros, em tudo isso, è o Espírito Santo que está em nós. Aquele que recebemos no dia do nosso Baptismo.

Nas pétalas de flor, onde já tinham escrito a palavra Aleluia, as crianças escreveram, desta vez, a data do seu Baptismo, agora conscientes da importância deste dia. Com fé, confiança e cheios do Espírito Santo louvamos e cantamos: “Recebestes um Espírito que faz de vós filhos adoptivos, é por Ele que clamamos Abba ó Pai.

Todos os pais e mães que, para a realização da sua missão (educar os seus filhos), se confiam a Deus, O tratam como Pai na maior intimidade filial, adquirem mais energia, mais vitalidade, para serem verdadeiramente pais e mães.
O Espírito de Deus que respiram, é transmitido aos filhos que, através dos pais e mães, descobrem a fonte última desse amor, do Espírito que respiram.
Fiquemos atentos Pais e mães pois, os nossos filhos, aprendem mais facilmente a chamar-Lhe Pai, se O vêem, se O sentem no seu pai e na sua mãe.


Beijinhos
Até Sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário