As nossas últimas duas catequeses foram muito vivenciais.
Primeiro reviveram o dia do seu Baptismo. Todas as orações, cantos, ritos e os gestos que aconteceram nos seus baptismos, foram-lhes apresentados e explicados.
Depois ouviram o que disse Jesus. Ele disse que onde estiverem dois ou três reunidos em Seu nome, Ele está no meio deles.
Assim, todos juntos o que somos? A Igreja de Cristo, ou a família de Deus. Todos rezamos a Deus como nosso Pai, e, por isso, somos todos irmãos e irmãs
Como irmãos então, reunimo-nos todos à volta do Altar, juntos de Jesus, e juntos rezamos a oração que Ele nos ensinou: o Pai Nosso.
E é assim que devemos estar sempre, sempre juntos a Jesus. Mas sabemos que não é fácil, pelo que então pedimos-lhe ajuda, e perguntamos-Lhe, o que precisávamos de fazer para não nos afastamos da sua Igreja e sermos felizes: “Mestre o que devo eu fazer para ser feliz?”.
A resposta foi simples “Amarás ao Senhor teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu pensamento”.
Jesus menciona esse mandamento como o primeiro e grande mandamento.
O amor a qual Jesus se refere, é recheado de intensidade, é aquele tipo de sentimento que realmente domina e aquece o nosso coração.
Ao amarmos a Deus dessa forma, cumpriremos tudo o que a Sua Palavra diz, pois o nosso desejo e todo o esforço, será empregado para agradá-Lo.
E quando deixamos esse amor arrefecer em nossos corações, perdemos o eixo que nos leva para perto de Deus, afinal de contas, esse é o primeiro mandamento.
No fim cantámos e rezamos com a palavra “Amén”, por todos aqueles que não conhecem a Deus e não podem ser felizes como nós, para que assim também eles o consigam.
Mas, Jesus ainda não nos disse tudo. Não chega amar a Deus, para sermos felizes e fazermos os outros felizes. Jesus ainda tem mais alguma coisa para nos dizer.
Vamos esperar até amanhã para saber.
Até lá
Beijinhos
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário