terça-feira, 14 de julho de 2009




Era uma vez um jovem que se encontrava num comboio e mostrava-se muito ansioso, nervoso e caminhava de um lado para o outro. Então um senhor que já há algum tempo o observava disse-lhe: - Rapaz, por que estás tão inquieto?
O rapaz respondeu: - Não adianta contar-lhe pois não me podes ajudar.. E continuou ansioso, andando de um lado para o outro.
O senhor, mais uma vez tentou conversar com ele dizendo: - Meu rapaz, conta-me o que está te angustiando tanto. Talvez eu possa te ajudar.
Então o jovem falou: - Há muito tempo atrás deixei meu pai, minha casa e fui morar longe... Tentar uma vida independente, mas, agora resolvi voltar e então escrevi, pedindo ao meu pai para receber-me de volta e avisei-lhe que estaria neste comboio; Se ele concordasse com a minha volta, pedi que amarrasse um lenço amarelo num galho bem alto da árvore que fica na frente da casa. Agora, o que está me angustiando é que estou chegando e tenho receio de que não tenha nenhum lenço, então saberei que el
e não me perdoou e assim, seguirei viagem.
O senhor, então disse-lhe: - Fica tranquilo que eu ficarei na janela, verificando se o teu desejo se concretiza.
Quando se aproximou do lugar onde o rapaz morava, o senhor colocou-se na janela. Quando o comboio se aproximava do local, o rapaz perguntou:
- E então? Vês um lenço amarelo na árvore?
O homem respondeu: - Não. Eu não vejo um lenço amarelo... mas, muitos lenços amarelos... um em cada galho da árvore!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário