segunda-feira, 20 de julho de 2009

Leva Jesus nas tuas Férias

Dos textos da Palavra de Deus do Domingo passado podemos retirar duas ideias importantes. Uma diz respeito a todos os cristãos. A outra vai para o pastoreio do rebanho, que o Senhor confiou não só aos fiéis consagrados, mas também a toda a comunidade cristã, que tem que ajudar os pastores a serem fiel imagem do Bom Pastor.

O Evangelho de S. Marcos diz-nos que Jesus se compadeceu ao ver a multidão "porque andavam como ovelas sem pastor". Isto leva-nos à primeira questão. Quantas pessoas há, da nossa cidade e do nosso povo, que precisam, mais do que nunca, de um pastor que oriente, que os conduza e lhes dê uma palavra de encorajamento e esperança. A nossa sociedade está a propor modelos que não servem ao homem porque são medíocres, e não oferecem aquilo que o homem precisa para ser mais e melhor homem, embora possa parecer o contrário.

Por isso, Jesus é apresentado como o Bom Pastor, capaz de nos dar o que precisamos, a fim de crescermos e de nos desenvolvermos como pessoas autênticas. Dá-nos o alimento que precisamos, conduz-nos ao verdadeiro descanço para reparar as nossas forças.

Neste altura de férias, não deixemos de dedicar um pouco do nosso tempo para "descançar" no Senhor. Assim, poderemos propor com mais entusiasmo Jesus Cristo na nossa sociedade que vende ilusões.

Boa semana e boas férias!

Sem comentários:

Enviar um comentário