terça-feira, 7 de julho de 2009

Férias de Deus...



O verão já chegou, as festas de final de ano estão aí. Tudo começa a rolar mais devagar nos estudos e no trabalho (claro, se você não trabalhar com comércio ou turismo). As famílias se encontram mais, os amigos curtem mais as baladas, as praias e as paixões de verão.

Mas, e Deus? Onde está Deus nas tuas férias?

Pois é, tirar férias de Deus não é deixar Ele em uma “gaveta”, guardadinho para pega-Lo de volta no retorno das actividades normais do dia-a-dia no ano que vem. Não guarde a tua bíblia junto com os livros da escola.

Não guarde! Leve com você se for viajar. Reorganize teu tempo para fazer tua oração diária. Louve a Deus pela tua vida, pelo teu descanso, pelo ano que passou, pela tua família e pelos teus amigos. Talvez não tenha sido o melhor ano para você, ou talvez tenha. Não importa! Se foi um ano bom, agradeça pelas bênçãos que recebestes, se foi um ano de provações, agradeça pois Deus disse que o caminho seria pedregoso, e se as provações vieram, foram para te confirmar que estas no caminho certo. Este caminho é o que melhor te prepara para entrar pela porta estreita da eternidade.

Tirar férias de Deus, é tirar as férias que são de Deus, sonhadas por Ele, é gozar as férias conforme os padrões cristãos que o Pai coloca em nossos corações. Estas são as verdadeiras férias de Deus. Com alegria, harmonia, união, perdão, reconciliação, nascimento de um novo homem ou uma nova mulher, com festa, oração e fé.

Nestas férias, procure teus amigos, alegre-se com tua família, mas não esqueça do grande amigo e irmão que te espera na Eucaristia nas missas. Vai lá e dá um “oi” pra ele semanalmente, Ele também sente saudades de você! E pode ter certeza que isso irá renovar o teu coração e a tua fé.

As coisas mudam um pouco durante as férias, e isso é bom e necessário. Mas nestas mudanças, reprograme um tempo e lugar para estares em oração, sintonizado com o Pai.

Fiquem com Deus.

Autor: Desconhecido.


ola amigos, depois de lerem esta mensagem espero que não se esqueçam de levar Deus na vossa bagagem.

boas férias

Orlanda

Sem comentários:

Enviar um comentário