quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Dracma perdida

Antigamente quando um casal ficava noivo, o noivo dava à noiva uma peça com dez moedas, chamadas dracmas. Era um enfeite usado na cabeça, mostrando assim que ela estava comprometida, era como se fosse a aliança nos dias actuais.O seu valor em dinheiro não era muito alto, mas era de grande valor sentimental, por isso ela cuidava com muito carinho. Se seu enfeite estivesse mal tratado, sujo ou faltasse alguma parte, significava que ela era uma esposa relaxada Por isso ela tinha muito zelo por aquele enfeite, tendo cuidado para não perder nenhuma moedinha.


Assim somos nós. Nós somos uma dracma preciosa para Deus, Ele cuida de nós com muito carinho e amor.

Mas um dia aquela mulher notou que faltava uma dracma, imediatamente se pôs a procurar por toda a casa, foi até à rua nos lugares por onde passou, perguntou ás suas vizinhas se alguém tinha visto a sua moeda, mas nada... Ela não a conseguiu encontrar.



Por vezes não percebemos que estamos perdidos espiritualmente.


Mas sabes o que ela fez?
Como a sua casa era meio escura ela pegou numa lamparina e começou a procurar, pois com a lamparina ela poderia ver todos os cantinhos, até os mais escuros e talvez assim achasse a sua moeda.

Sabes qual é a lamparina que precisamos acender? A Palavra de Deus! Ela é a lâmpada que ilumina a nossa vida. Pois quando lemos esta Palavra, ela mostra-nos tudo, até mesmo as nossas falhas, para assim as podermos corrigir.Acendamos essa lamparina na nossa vida.



Acho que, quando aquela mulher a acendeu, ela que viu que na sua casa havia muitos cantos sujos que precisavam ser limpos. Então ela correu e pegou numa vassoura, pois ela precisava encontrar essa dracma antes que seu marido chegasse.Ela começou então uma grande faxina. Varreu toda a casa, tirou os tapetes, sacudiu as almofadas, arrastou os móveis etc.






Quando a Palavra de Deus nos mostra que há alguma coisa mal no nosso coração, devemos tomar uma atitude, fazer uma limpeza e tirar tudo o que não presta da nossas vidas...

Depois de tudo varrido, ela olhou o lixo amontoado e...
percebeu ali um brilho, ela reconheceu, baixou-se e pegou...Era a sua dracma! Ah, ela ficou tão feliz que correu para as suas amigas e vizinhas avisando-as que a havia encontrado, e elas se alegraram com ela.

Assim o Senhor Jesus se alegra quando encontra um coração arrependido que deseja ser salvo.




Estamos ás portas do Advento, acendamos a lamparina, procuremos no nosso coração a dracma perdida e assim teremos a nossa "casa" preparada para receber Jesus.



Sem comentários:

Enviar um comentário