O Papa Bento XVI, na mensagem do Dia Mundial das Missões, lembra: «O objectivo da missão da Igreja é iluminar com a luz do Evangelho todos os povos no seu caminhar na História rumo a Deus, para que encontrem Nele a sua plena realização. Devemos sentir o anseio e a paixão de iluminar todos os povos, com a luz de Cristo, que resplandece no rosto da Igreja, para que todos se reúnam na única família humana, sob a amável paternidade deDeus.»
Somos, portanto, todos chamados a ser a luz do mundo, a luz da escola, a luz da turma, a luz da família a luz do trabalho… a dar o nosso testemunho cristão, a sermos missionários, a iluminarmos com a luz de Cristo as diversas situações que encontramos. Não tenhamos medo de nos empenharmos activamente nessa missão de sermos luz do mundo e veremos que, se a desempenharmos com humildade e convicção, ela será apreciada e desejada e seremos mais felizes.
SER LUZ…
significa mostrar com o nosso testemunho, as nossas palavras e as nossas acções que, realmente, Cristo faz a diferença e de que uma vida de acordo com os seus ensinamentos é uma vida mais feliz.
Sem comentários:
Enviar um comentário