quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010


Tela branca, mente colorida

Peguei num lápis e mais uma vez nada me vinha à cabeça. Queria fazer um daqueles retratos tão requintados e famosos. A minha imaginação tinha feito uma pausa para o lanche e eu não consegui ver nada a não ser uma nuvem branca
Uma hora depois, eu mantinha-me no mesmo sítio com o lápis na mão e uma tela à frente dos olhos. Decidi que o problema era do lápis. Então, fui buscar a minha mala das tintas e dos pincéis. Organizei todas as cores que tinha por ordem alfabética, desde o Amarelo ao Roxo.
Mergulhei no mundo das cores, num mundo onde o céu é manchado e o dia pode ser Cinzento.
Conheci o Sr. Azul e a Sra. Amarela que traziam o seu filhinho pequeno num godé, chamava-se Verdocas e ainda não tinha muitas horas de vida.
Claro está que não havia só guaches naquele mundo, havia também aguarelas, acrílicos e ecolines. Os guaches eram os dominantes, e claro está, que eram uns racistas e gozavam os ecolines por serem muito molhados e os acrílicos muito grossos.
O dono da cidade era o Sr. Roxo, filho do Sr. Azul e da Sra. Mangenta.
Era uma cor muito escura e para ele o céu era cor-de-rosa, pois era loucamente apaixonado pela sua mulher Rosinha e sua filha Violeta. Era uma cor de nariz empinado, que não gostava de pincéis, do Sr. Preto e do Cinzento, sim?, pois estes eram os rufias da cidade e para os domar só o Dr. Branco que os punha mais claros com uma doses daquelas!
O Laranja era um rapazinho, de uma boa família, Sr. Amarelo e a Sra. Rosa e tinha uma irmã Amarela Torrada. Tinha um leão marinho chamado Azul-Mar e dava espectáculos na palette da cidade que animavam todas as cores.
O Sr. Vermelho era um senhor ocupado, o qual não conheci muito bem, pois tinha de ir juntar um bocadinho de água, com o seu carro de bombeiros, a casa da Sra. Castanha, que estava quase a secar.



Uma cidade deveras colorida, mas e o meu quadro?!
Abri os olhos e, no meu quadro, lá estava aquela cidade de mil cores o qual descrevia aquela minha viagem pelo mundo onde o céu é manchado e a minha imaginação colorida.






Sofia- 9º ano

2 comentários:

  1. A vida é côr, e quem têm a capacidade de ver a vida desta maneira é muito feliz e "colorida" !!

    Bjnhuxs

    ResponderEliminar
  2. SE TODOS OLHASSEM O MUNDO DESTA FORMA TÃO COLORIDA, SEGURAMENTE O MUNDO SERIA BEM MELHOR, MAS AÍNDA BEM QUE TEMOS GENTE QUE SONHA COM ESTE MUNDO COLORIDO, SERÃO SEMPRE ESSES QUE NOS ONDE DAR A FORÇA E A ESPERANÇA NUM FUTURO MELHOR
    UM BEIJO E FORÇA MINI

    DORINDO

    ResponderEliminar